Denuncia foi feita por servidores da unidade educacional. Segundo funcionários, água suja e mau cheiro invadem a sala, todos os dias, a mais de 30 dias.
Por G1 MT
Rede transbordou e água voltou pelo ralo do banheiro em creche de MT — Foto: Arquivo pessoal
A rede de esgoto da Creche Municipal José Ramos Rodrigues, em São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá, transbordou e invadiu as salas de aula, colocando as crianças em risco. A denúncia foi feita pelos servidores da unidade educacional. Eles fizeram um vídeo para mostrar a situação.
De acordo com a auxiliar de serviços gerais, Adilanea Almeida de Oliveira, vários ofícios já foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação informando a situação. Mas, nada havia sido feito até o momento.
Além da água suja que escorre pelas salas e corredores, o mau cheiro é forte e toma conta do ambiente.

Rede de esgoto transborda em creche de MT
Entretanto, hoje, depois que os vídeos feitos pelos funcionários foram compartilhados pelas redes sociais, representantes da prefeitura estiveram na creche.
Ainda segundo Adilanea, um técnico esteve no local para verificar o que estava ocasionando o transbordamento da rede. Porém, aguarda autorização da prefeitura para fazer o conserto.
O G1 tentou falar com o secretário de Educação por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
A creche atende a cerca de 60 crianças, de um ano e seis meses até quatro anos e onze meses. As aulas estão suspensas até que o problema seja resolvido.